05Abril2009
Trilhos do Douro Internacional 
Bemposta, uma região a visitar!
Foi a 4 de Abril que iniciamos a aventura... e que aventura!!
Tudo estava previsto para: 5 aventureiros, 5 bikes, uma carrinha... mas foi assim: 5 aventureiros, 5 bikes, 3 carros... coisas que acontecem, isto começa bem! 
...e se dizem que Portugal é um Pais pequeno, então devem fazer umas viagens pelo Nordeste Transmontano... bonito é, mas demora a lá chegar!
Atraso daqui, atraso dali, lá chegamos a Mirandela pelas 14h. Um almoço bem servido, e a boa disposição estava de volta!
Arrancamos em direcção a Almendra(Espanha) para ver uma das barragens maiores da Península Ibérica, entretanto a guardia espanhola fez o favor de se meter no nosso caminho, desta vez tudo correu bem!... 
Nas fotos podem ver a grandiosidade da Albufeira de Almendra... 
Passamos também por Bemposta para levantar os dorsais, onde tivemos um 'encontro imediato' com o Javali que iríamos degustar no dia seguinte...
Depois das visitas turísticas seguimos em direcção a casa do Quintas, colega do ZeCarlos e respeirável membro da comunidade de Freixo de Espada a Cinta, que nos presenteou com um 'Jantar Banquete' transmontano (aquele vinho vale ouro... e o arroz definitivamente estava muito bom!). 
Depois de uma noite muito mal dormida (não pelas condições encontradas, mas devido a alguns acontecimentos nocturnos evitáveis!...) chegava o dia do passeio!
Falar do Passeio 'Trilhos do Douro Internacional', é falar do abastecimento a meio do percurso... com uns km de btt antes e depois, e umas poderosas paisagens e trilhos que só podemos encontrar naquela zona do país - o Planalto transmontano! Para mim foram 55km de puríssimo btt, uma boa alheira e Javali acompanhados de um tinto especial ao km27, um banho em água gelada (que soube bem), uma posta autêntica, e uma nova camisola para usar por estes dias (ver fotos)... Apesar de ter dormido 2h, estar de muito mau humor(as minhas desculpas ao pessoal), estar todo empenado, as pernas e os olhos gostaram muito deste percurso...e gostava de lá voltar!
Parabéns à organização, que apesar dos acontecimentos desfavoráveis com a marcação do percurso, conseguiu proporcionar a quem se deslocou a Bemposta um dia de BTT gastronómico excelente!
Um grande obrigado ao Quintas e esposa, e à malta bem disposta daquelas bandas!
Ficam algumas fotos desta aventura:



2 comentários:

Unknown disse...

Eu dou-vos o arroz....

E para o ano provais a massa...

E sobremesas, repetem-se??

Beijinhs e boas pedaladas.

Unknown disse...

Um grande obrigado pela hospitalidade!
Por acaso esqueci de falar nas sobremesas... eu só provei a salada, que estava excelente, mas ouvi dizer que aqueles bolos foram quase um 'doping espirituoso' para alguns... eles pedalavam de forma diferente em Bemposta!!!
Bjinhos e abraços!