24Junho2009 – Na ressaca do S. João!

A noite anterior não foi muito longa, e tinha pensado passar um dia de S. João diferente... Sem horários previamente estipulados, decidi, apesar de algumas avarias, levar a bike a passear por locais ainda impregnados de álcool e lixo dos excessos do dia anterior!

10:30h – O café da manhã em Matosinhos

11:00h – ipod a rolar... objectivo – Espinho

Fui passeando lentamente junto às praias, onde o que mais se via era a labuta desenfreada dos 'homens do lixo' a tentar dar alguma decência ao calçadão mais famoso do Porto! Entretanto surgiam os primeiros corajosos (estava uma manhã fresca) para dar a passeata familiar do S. João, ou então a aproveitar o feriado para apanhar uns raios de sol... Por outro lado, e já no passeio alegre, fui encontrando alguns resistentes da festa da noite anterior...eram 11h da manhã e ainda encontrei dois bares abertos, com pessoal de cerveja na mão e a música bem alto!!

Passando para Gaia, fui tentado a colocar-me na pele de um turista, daqueles que olha de boca aberta para todo o lado, com cara de admiração... e realmente, o Porto visto desta forma, é de uma beleza incomparável!

A ciclovia da orla marítima de gaia estava já bem frequentada por estas horas, ou por aqueles que se tinham levantado há pouco, ou por aqueles que ainda se iam deitar!!...Fui teimosamente acompanhado por um biker, com uma rígida bem 'usada', que não parava de berrar (buzinar) sempre que se aproximava de alguém... tive mesmo que apressar o ritmo do meu passeio para me ver livre daquele 'postal'! Este pedaço da costa Portuguesa está muito bem ordenada, faltando ainda concluir algumas obras...as praias são boas…e bem frequentadas! Ainda sobreviviam também algumas tendas de grupos de foliões da noite anterior, e que aproveitavam a manhã calma para recuperar forças e repor líquidos!!!

Almocei/lanchei em Espinho, e fiz o percurso inverso sempre com o mesmo 'espírito'...

No regresso já se preparava a noite desse dia... sim porque o S. João tem várias noites de festa!... e continuavam os passeior familiares do dia de S. João, onde as crianças se deliciam com aqueles carroceis (à martelada!)... e os pais, avós e tios tentam agradar aos meninos oferecendo-lhes tudo o que o dinheiro(que têm) pode comprar, ao mesmo tempo que vão curando a ressaca com umas açucaradas farturas acompanhadas com um bom "semol" ou mini!!!

Um bom passeio para descontrair: 70km, subida acumulada 100m (!!)

Tirei algumas fotos com o pda...


Os Mecos... nos Feriados!

Nestes dois feriados passados, e tendo em vista a participação (ou não) no evento "A volta aos Mecos", organizado pela BikeZone, fizemos equipa com alguns Domingueiros de Valongo e decidimos ir à conquista dos Mecos da segunda parte dessa prova (Marcos geodésicos aqui da zona...)!

Primeira incursão: dia 10 Junho

Gajos - 4Domingueiros de Valongo e 2 BTTDouro | KM's - +-30 | acumulado sibida - +- 800m | Furos - isso tenho que fazer contas com o Rui Meireles dos Domingueiros, mas remendos foram uns 5!!! | Mecos - 2 (foi necessário abortar a incursão, ficou no ar a ideia de continuar no dia seguinte...)

Segunda Incursão: dia 11 Junho

Gajos - 1 Domingueiro de Valongo e 2 BTTDouro | Km's - +-40 | acumulado de subida - +- 1400m | Furos - 1, mas em roda tubless(resultado da vontade de um artista que resolveu descer da Boneca para a marginal por uma pista de Downhill, a famosa pista da Boneca) | Mecos - 2 (e que mecos!!!)

O objectivo foi cumprido, mas para quem pretende fazer tudo num dia só...hummm, preparem-se bem!!!!

Deixo aqui os gráficos altimétricos e algumas fotos tiradas no segundo dia:

















Um dia destes vou fazer uns upgrades... tornar a bike mais high-tech!!!


BTTdouro - participação na II maratona Viana do Castelo!
Bom dia!
Finalmente consigo escrever... e rir!!!
Bem me quiseram convencer a ir até Caminha, sempre junto à praia e regressar para almoçar em Viana...
Bem me quiseram convencer a fazer os 40 em vez de 80...
Enfim, estúpido mas...lá consegui terminar os 80, sabe-se lá como!!! Acho que há partes do percurso que nem sequer me lembro de lá passar... 
Falar da organização.... é melhor estar calado, para manter o nível!! 
Amigos, a maratona tinha o nome de: II Maratona BTT Viana do Castelo Cidade Saudavel (Saudavel?!?! sem água, com pessoal a cair para o lado, pessoal da organização antipático e a fumar nos controlos e abastecimento, meios de socorro arcaicos, sinalética de trilhos perigosos inexistentes, bla, bla, bla, bla.....)
Enfim...Ordeptur, nunca mais!
Queria deixar aqui a palavra PARABÉNS: 
- à única Senhora a terminar a maratona, a Elisabete Rouxinol! 
- ao Leão Pinto, que ganhou (e ainda bem que foi ele, porque acho que é um grande atleta!)

Quanto aos UndergroundRiders:
Na Meia Maratona o PedroR (125º - 4h17m) e o ZeCarlos (140º - 4h27m) portaram-se à altura no meio de 250 participantes... eu, bem eu, 85º (7h13m) de 98 'atletas', ou seja, consegui terminar a maratona!!!
Algumas fotos destes corajosos à partida, e à sombra!