PTG2009
Mais uma participação na 'meca' das maratonas de BTT.
Este ano não me livrei de dois furos e alguns problemas logísticos (só tinha uma câmara e fiquei sem bomba de ar...), no entanto lá consegui o objectivo - fazer menos de 8 horas, e por isso vim de lá com um grande empeno, daqueles que deixam marcas.... O percurso foi bastante duro, não só pela altimetria, mas também pelo tipo de terreno propício a furos e quedas... felizmente quedas não experimentei! Furos foram dois... e aí vi o espírito competitivo deste tipo de eventos. Primeiro fiquei sem bomba(no 1º furo), depois sem câmara(para solucionar o 2º furo), restou-me aguardar por uma alma caridosa... depois de ver passar aí uns 50 ou 100 bttistas, lá parou um jovem alentejano que me deu uma mãozinha no primeiro furo... e outro menos jovem no segundo furo, não fosse ele, tinha desistido ao km45! Obrigadinho!
Depois fui sempre quase ao máximo até ao final!

Alguns dados:
Distância total: 104km (que contei)
Tempo oficial: 7h:46m:40s
Posição oficial: 766º
Vel. média: 14km/h
Tempo 'em cima dela': 6h:50m
Tempo parado: 54m (40m a resolver dois furos!!!)
Subida acumulada: +/- 2700m
Líquidos ingeridos: perdi a conta...
Sólidos ingeridos: 3 barras, 4 gel, 1 banana, 2 queques... o resto nao me lembro!
Fotos: ando a ver se encontro alguma no meio de milhares!

Mas este fim de semana também houve competição aqui pelas nossas bandas!!! Aguardam-se relatos... e fotos!

Sem comentários: