24Junho2009 – Na ressaca do S. João!

A noite anterior não foi muito longa, e tinha pensado passar um dia de S. João diferente... Sem horários previamente estipulados, decidi, apesar de algumas avarias, levar a bike a passear por locais ainda impregnados de álcool e lixo dos excessos do dia anterior!

10:30h – O café da manhã em Matosinhos

11:00h – ipod a rolar... objectivo – Espinho

Fui passeando lentamente junto às praias, onde o que mais se via era a labuta desenfreada dos 'homens do lixo' a tentar dar alguma decência ao calçadão mais famoso do Porto! Entretanto surgiam os primeiros corajosos (estava uma manhã fresca) para dar a passeata familiar do S. João, ou então a aproveitar o feriado para apanhar uns raios de sol... Por outro lado, e já no passeio alegre, fui encontrando alguns resistentes da festa da noite anterior...eram 11h da manhã e ainda encontrei dois bares abertos, com pessoal de cerveja na mão e a música bem alto!!

Passando para Gaia, fui tentado a colocar-me na pele de um turista, daqueles que olha de boca aberta para todo o lado, com cara de admiração... e realmente, o Porto visto desta forma, é de uma beleza incomparável!

A ciclovia da orla marítima de gaia estava já bem frequentada por estas horas, ou por aqueles que se tinham levantado há pouco, ou por aqueles que ainda se iam deitar!!...Fui teimosamente acompanhado por um biker, com uma rígida bem 'usada', que não parava de berrar (buzinar) sempre que se aproximava de alguém... tive mesmo que apressar o ritmo do meu passeio para me ver livre daquele 'postal'! Este pedaço da costa Portuguesa está muito bem ordenada, faltando ainda concluir algumas obras...as praias são boas…e bem frequentadas! Ainda sobreviviam também algumas tendas de grupos de foliões da noite anterior, e que aproveitavam a manhã calma para recuperar forças e repor líquidos!!!

Almocei/lanchei em Espinho, e fiz o percurso inverso sempre com o mesmo 'espírito'...

No regresso já se preparava a noite desse dia... sim porque o S. João tem várias noites de festa!... e continuavam os passeior familiares do dia de S. João, onde as crianças se deliciam com aqueles carroceis (à martelada!)... e os pais, avós e tios tentam agradar aos meninos oferecendo-lhes tudo o que o dinheiro(que têm) pode comprar, ao mesmo tempo que vão curando a ressaca com umas açucaradas farturas acompanhadas com um bom "semol" ou mini!!!

Um bom passeio para descontrair: 70km, subida acumulada 100m (!!)

Tirei algumas fotos com o pda...


Sem comentários: