Lusogalaico 2010

Mais um fim de semana em cheio para pedalar...
Mais uma vez, dois elementos do grupo (os mesmos do ano passado) deslocaram-se a Esposende para participar em mais uma edição do Encontro Lusogalaico!
Um na Maratona (AL) e o PedroR na meia maratona!
Este evento é, na opinião de muitos, um dos melhores da região Norte... Não discordo, mas só o é num aspecto, o percurso(marcações, registos, etc)... o resto do evento, pelo menos este ano, não foi tão bom como em anos anteriores... mas adiante!
A minha experiência: Com os primeiros 20 km muito rolantes, foi só apanhar o comboio certo para conseguir um grande ritmo, e fazer um bom aquecimento para os quase 2000m de subidas que tinha pela frente! 
Um dos pontos míticos desta maratona, a passagem do rio numa ponte em cima de canoas, tornou-se num dos pontos menos positivos também, tendo provocado um grande congestionamento... mas valeu pela beleza do momento, com  centenas de pessoas a assistir à passagem/quedas dos artistas!!! A partir dos 30km a coisa começou a inclinar, e foi assim até aos 70, com uns singles muito apetitosos pelo meio, e umas paredes para exercitar os gémeos e empurrar a 'burra'... o calor apertava, e com o aproximar da meta o vento também! A parte final era também bastante plana, no entanto o vento e o acumular do cansaço não permitiam grandes ritmos, pelo menos a solo... daí que a melhor opção tenha sido apanhar alguém com um ritmo semelhante ao meu e ir 'puchando' à vez... resultou na perfeição!
Chegar à meta e ainda haver bastante público a aplaudir é certamente diferente de chegar quando o pessoal está já a 'arrumar a casa', o que já me aconteceu também!!!

Os Resultados bttdouro:
Pedro:
Distancia - 50km
Tempo oficial - 3h10m (a 2h13m do vencedor, que fez média de 31km/h!!!!!)
Classificação - 491º 
Vel. Média - 16km/h
Distância - 82km
Tempo oficial - 5h19m (a 1h29m do vencedor!!!!!)
Classificação - 161º 
Tempo parado - 30m
Vel. Média - 15.8km/h
Acum. Subidas - 1850m
Logística - 3bananas|3barras|2sandes marmelada|muita água
Objectivo cumprido!
Quanto a fotos, há por aí milhares delas, depois tentarei colocar aqui algumas. Para já ficam estas antes da partida:




Sem comentários: