Incursão a Alverca da Beira


Já há algum tempo que tinha sido lançado o desafio… fazer um passeio de BTT a Alverca da Beira com a promessa de um dia recheado de muita boa disposição…..  o dia 24/03/2012 foi o escolhido.
Após toda a logística tratada, no dia escolhido pelas seis da matina lá estavam os 7 aventureiros prontos a rumarem para as bandas da Guarda.
Assim, passadas 2h, Alverca da Beira deu-nos as Boas Vindas...

Antes de iniciarmos qualquer esforço no pedal, fomos brindamos com um pequeno almoço daqueles, à boa moda da Beira Alta… ao qual a malta da BTTDouro não fez qualquer cerimónia.

Depois deste “abastecimento inicial” e de umas poses para mais tarde recordar, demos início ao tão aguardado passeio de BTT.

Mesmo ao abrir, no primeiro par de km’s um caro ilustre BTTista resolveu sujar o seu “body”, … nada de grave, apenas uma brincadeira, …

“Pedalada a cima pedalada a baixo” deparamo-nos com um interessante obstáculo (grandes rochedos de pedra típica da zona) ao qual a malta da BTTDouro nem pensou duas vezes...

Mais à frente, tempo para alguns experimentarem a linha do “TGV”… 

Rapidamente chegamos ao local invocado pelo anfitrião como sendo a sua primeira obra de c. civil e como é da praxe “olha o passarinho” em família. 

Uns metros à frente chegamos ao reabastecimento, (a sede apertava)

Terminado o reabastecimento, voltamos ao pedal e lá fomos desfrutando de vários locais tipicamente rurais, alguns deles bem molhados...


Um dos locais rurais foi palco da fotografia de grupo, sem dúvida uma das melhores senão a melhor.

Após umas boas pedaladas fomos brindados com uns espectaculares rochedos, o que deixou toda a equipa empolgada. Pois espectaculares manobras/subidas/descidas foram realizadas nestes belos elementos da natureza. 


Após esta empolgante investida, rolamos em direcção à “meta”. Pelo meio ainda houve direito a alguns furos obrigando mesmo à chamada do “reboque” para o n/ anfitrião.

Chegada à meta, rapidamente fomos encaminhados para um relaxante banhinho quentinho,…  ;) Todos perfumadinhos lá fomos ao tão prometido repasto, e que repasto!!!!! E muito bem regado! Ou a rua não se chamasse “Rua da Pipa”…

E assim se passou um belo sábado de Março, recheado de muita boa disposição. O qual fica na memória para mais tarde recordar,…. No entanto “O que acontece em Alverca fica na Beira”... um nome interessante para um filme ;)


Toda a equipa agradece a excelente recepção proporcionada pelo anfitrião (Joaquim Braceiro) e pela sua formidável família.

Ah, na hora do regresso ficou logo lançado pelo anfitrião novo desafio, o regresso a Alverca da Beira!

SR