Trilhos do Douro Internacional 2012

Mais uma presença no mítico evento transmontano!
Desta vez, 8 elementos ousaram enfrentar o longo e penoso caminho até Bemposta, lá bem no planalto transmontano junto a Espanha!
Pelas 8 da noite chegamos ao Lareira (Mogadouro), paragem obrigatória para preparar o corpinho para a árdua tarefa gastronómica do dia seguinte... Houve até quem, durante a viagem, fosse aliviando carga para ter mais espaço no 'armazém'!!
'A' Posta

Primeiro objetivo cumprido... hora de descansar! Rumamos em direção às imediações da Barragem de Bemposta, onde reservamos o alojamento... Não sem antes alguém, obstinadamente, empreender uma busca exaustiva por uma casa, de uma determinada cor, com um determinado conteúdo! Sem resultados satisfatórios!
Chegados ao alojamento... 
- Isto ainda é muito cedo!
- Vamos ali beber um Mini!
... ... ...
O resultado na 'casa da Vito' foi uma agradável 'tertúlia' até às três da manha, com a geração de 74, 75 e 76!
..o que restou da "reunião de preparação da prova", que se prolongou madrugada fora!


Depois de algumas desventuras de uma curta noite, avançamos para o Passeio Trilhos do Douro Internacional.
Bom ambiente, bom passeio... Fomos sempre juntos, quase na cauda do pelotão! Reinou a boa disposição... até à subida do dia. A organização presenteou os participantes com uma magnífica parede com cerca de 3km...



 Uma espécie de penitência a cumprir para ser merecedor do 'ex-libris' deste passeio, o abastecimento.... este ano o Javali no pote estava especialmente saboroso, deve ter sido por causa da subida! Sem comentários!

 Foi doloroso o abandono do local do abastecimento, mas ainda havia cerca de 20km pela frente... Aproveitamos alguns 'spots' para descansar e digerir o Javali...!

 Chegamos prontos a iniciar um novo passeio se fosse preciso!...e desejosos de um duche quente, que para alguns não chegou a ser 'morno'... Terá sido castigo do mau comportamento da noite anterior?!?
Para finalizar o evento, a mesma receita do início do mesmo - Posta, desta vez com arroz e uma espécie de canja... mas igualmente saborosa! Viagem de regresso tranquila e...
Para o ano há mais!
Mais fotos: AL | Paulo

2 comentários:

SR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SR disse...

MT bom!!! Magnífico!!! Excelente!!! A repetir, s/ dúvida.